domingo, 8 de janeiro de 2012

França III - Disneyland Paris

 Toda essa viagem foi idealizada porque eu tinha me cansado muito no último aniversário do Mateus e resolvi prometer a ele que faríamos uma viagem legal no lugar de uma festa de 5 anos: iríamos conhecer o Mickey hehehehe. Tínhamos um longo ano pela frente, pois.

 Sempre foi a minha intenção ir à Eurodisney, apesar de nunca ter ido à Disney Americana. Justamente por não conhecer nenhuma das duas, ficava sempre em dúvida quando me diziam que seria muito melhor ir aos Estados Unidos.

 Preparamo-nos, então, para uma viagem a Orlando. Eu queria viajar, Ricardo gostaria de fazer umas compras e o Mickey do Mateus estaria garantido! Conseguimos os vistos e estávamos com a cotação da viagem toda pronta quando o dólar resolver subir vertiginosamente.

 Com essa novidade, nossa viagem passou a custar muito mais do que o previsto. Por essa razão, retomei minha ideia de ir a Paris, onde passaríamos menos tempo e economizaríamos um pouco por isso, mesmo compensando a diferença dólar/euro.

 E a verdade é que comprei, por acaso, um pacote no Submarino Viagens (falarei sobre isso em outra oportunidade). Achei que meu cartão não seria aprovado e acabou sendo. Levei um susto, pois nem sabia se o site era confiável, mas agora já estava feito: iríamos à Eurodisney!

 E fomos! E foi ótimo!

 Não só foi ótimo, como foi o melhor que poderíamos ter feito. Lá é lindo e Mateus é pequeno, então, com certeza, não sentirá falta de 10 parques porque só foi a 2! 

 O frio, uma temperatura máxima de 10°C, atrapalhou (bastante, para nós que nunca sentimos frio na vida normal!), mas não tirou o brilho do dia (só deixou as fotos um pouco azuis hehehe). E uma coisa ficou bem clara: nem Ricardo, nem Mateus (hoje, obviamente, pois no futuro ele terá, certamente) teriam paciência para 10 dias de parques.

 Já saí de casa com os ingressos comprados, via internet (Site Oficial Disneyland Park). Sempre faço isso e acho que é o caminho. Escolhemos, sem querer, um feriado para ir (dia 11.11 é dia do Armistício da 1ª Guerra Mundial, mais um aprendizado!). Era uma sexta-feira e o parque estava lotado! Não acredito que se tivéssemos ido na terça ou na quarta-feira o lugar estivesse tão cheio, apesar de terem me dito que era sempre assim lá.

 Deixamos o Walt Disney Studios para o final e ninguém quis ir em nenhum brinquedo lá, já estávamos satisfeitos com o que fizemos no Disneyland Park. As filas estragam um pouco, a pessoa perde muito tempo nelas e começa a ficar sem paciência para enfrentar mais. Conhecemos os outros lugares (além do Studios tem mais uma parte com restaurantes e lojas legais - Disney Village - que vale a pena ver) e decidimos encerrar o passeio.

 Eu tinha baixado o aplicativo para IPad oficial da Disney parisiense e tinha feito todo um roteiro de acordo com nossos interesses. Porém, quando chegamos lá, acabamos andando pelos parques aleatoriamente, parando onde nos interessava.

 Não andamos em montanha russa nenhuma, Mateus não podia e estávamos só nós três, mas fiquei com vontade de ir em algumas. Além disso, as filas eram de 1h30min no mínimo! Para quem não pode perder esse tipo de diversão, é ideal comprar o chamado Fast Pass (compra no site), que diminui em cerca de uma hora a espera.

 Já falei que a comida foi boa. E quanto à distância, de RER, fica há quase uma hora de Paris. Demora um pouco para chegar. No que diz respeito às compras, basta mencionar que um chaveiro do pato Donald custava 7 euros!

 Antes de postar as fotos, devo dizer que apesar de eu ter gostado, só aconselho a ida para quem não guarda muitas expectativas. Depois de tudo, a impressão que eu tenho é a de que eu esperava tão pouco de lá, em razão de toda a pressão que me fizeram para ir à Disney dos EUA, que a visita acabou me surpreendendo. Talvez se eu fosse esperando muito, ficasse decepcionada, pois os parques não são tão grandes, de fato.

 Em resumo: vale ir se você quiser viajar para Paris com seu filho pequeno! E se você não estiver esperando nada além de um parque lindo, agradável e bem legal de conhecer. Fomos no outono e o visual era incrível. Vejam as fotos e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário